Grupo musical que compõe inspirado no cotidiano urbano de São Paulo sob influência do samba, mpb e do rock alternativo

domingo, 14 de outubro de 2007

Do que aprendemos

Os ensaios têm dado certo. Agora, as músicas não são mais tão simplistas - sem perder a simplicidade, por mais paradoxal... Porque cada um tenta criar arranjos melhor elaborados do que simplesmente bater nas cordas. Eventualmente, "bater nas cordas" de uma forma mais premeditada é a coisa mais legal - acompanhado de uma bateria reta e forte.

A questão é que sempre a necessidade foi criar, e não simplesmente tocar acordes. Parece uma fórmula simples, mas a gente precisou passar por mudanças -de formação e de influências -para entender por completo. A maneira que lidamos com a banda também mudou. Antes passávamos umas 15 músicas por ensaio, o que dificultava muito. As mais fáceis ficavam boas de tanto tocarmos. Só que as músicas com problemas, continuavam assim, não Surgem sons, mudanças, passagens, introduções e climas; legal!

Hoje é domingo, dia em que o Bloco normalmente ensaia. Por conta do feriado de dia 12 de outubro, a banda se manterá em repouso. Estou aqui, no ambiente em que costumamos treinar, vejo a bateria desmontada e amplificadores amontoados num canto - QUANDO SERÁ O PRÓXIMO ENSAIO?

1 comentários:

Di Giacomo disse...

O Bravo, quando eu vou ter o prazer de tocar com alguma das suas bandas?